Impressionante como coisas tão simples podem nos fazer extremanente felizes.
Não que estas coisas tão simples sejam necessariamente faceis.
Para mim passar uma ótima tarde com amigos, jogando papo pro ar e rindo de situações cômicas (e muitas vezes embaraçosas) é o tipo de momento que me deixa extremamente feliz. E é um momento bastante simples, não é preciso gastar dinheiro com isso, ou pensar em coisas complexas. Apenas relaxar e se deixar levar pelo momento. Mas manter uma amizade (pelo menos uma destas que valem a pena mesmo) não é necessariamente facil.
Como todo o tipo de amor, a amizade também precisa de cuidados, de atenção constante e de uma boa dose de sinceridade.
E sinceridade não é o que me falta. Não que eu seja grosseira, longe disto. Sou bastante simpatica com todos que conheço (ou que acabei de conhecer), ou mesmo com as pessoas que não tenho muito apreço, acredito que educação vem de berço, e modestia à parte fui muito bem educada. Mas as pessoas que eu gosto, tem certeza de que eu gosto delas, isto está claramente explicitado em um abraço, ou em uma conversa, especialmente em um sorriso. E sinto a reciprocidade imediatamente.
Se não gosto muito de alguém, não consigo ficar com falsidades como vejo muitas vezes, também não minto que não me esforço muito para agradar. Mas verdade seja dita, para que eu não goste de alguém, é preciso muito esforço....
Outros momentos simples e maravilhosos são aqueles que passo com minha família. Recentemente passei por algumas reuniões de familia, no casamento da minha irmã Andrea com o Franco, no aniversário de minha prima/irmã Rosana que veio de Portugal, nos cafés semanais com meu pai Nelson, com a Silvia e com minha irmã e seu (agora) marido, nos almoços de fim de semana aqui em casa com minha mãe Magda e quem mais se aprochegar. São momentos simples, que me trazem felicidade imensa. Conversas sobre os mais diversos assuntos, e em especial o ótimo senso de humor que todos sempre tem. Isso é uma das coisas que mais gosto na minha família, todos possuem um ótimo senso de humor, inclusive os mais recentes agregados. O mais importante na vida para mim é sorrir, seja este sorriso de felicidade, seja uma boa gargalhada, ou um sorriso de simpatia, e sempre me vejo muito feliz quando ao abraçar uma pessoa querida vejo um sorriso se abrir em seu rosto.
Definitivamente adoro as coisas simples da vida.
Um comentário:
puxa, adorei... adorei mesmo... com certeza, as coisas simples são fontes de felicidade, e as relações com as pessoas que gostamos tb... puxa, que legal, adorei ler isso... saudades de rir contigo ao vivo! beijos
Postar um comentário