Incrível como podemos encontrar em diferentes lugares, palavras que também expressão o que sentimos. Isso me aconteceu essa semana. Olhando o blog de uma grande amiga, me deparei com ideias e situações que recentemente me acontecem.
Muitas vezes tendemos a criar imagens estáticas das pesoas. Por exemplo, conheço alguém em determinado contexto e época, e quando não o vejo mais, a imagem que se guarda dentro da minha mente é de como a pessoa era naquele tempo em que a conheci. Até aí, ok. Entendo, acho que não devemos nos prender a essa imagem, mas obviamente ela vai estar presente em nossa mente.
O problema é que muitas vezes criamos imagens idealizadas e equivocadas sobre outras pessoas. Na saudade de alguém podemos esquecer seus defeitos e lembrar apenas de coisas boas e belas dessa pessoa. Isso algumas vezes acontece com alguém que conhecemos em um período muito bom de nossas vidas, como na infância. Lembramos daquele amigo, ou tio que na infância era muito divertido e brincalhão, e quando crescemos e re-encontramos essas pessoas, por vezes esperamos ver as mesmas características de antes.
Somo seres mutantes. Constantemente mudamos de opinião, de aparência, de modo de vida. E não podemos esperar que as outras pessoas não mudem.
Além disso, idealizar alguém é limitá-la. Se alguém me idealiza, como vou conseguir alcançar esta imagem onde defeitos não existem? Me deixe com meus defeitos, aceite-os, mas não ignore-os.
4 comentários:
somos seres mutantes... ameeei, é bem assim que sinto, também! e isso da idealização é tão complicado... principalmente em relacionamentos amorosos, eu acho (mas também nas amizades, com a família...)... =)
bjs, ka!! boa semana!!!
Gurias, li várias vezes os posts de vocês.
Nessas leituras, me venho à mente a imagem dos ciganos.
Talvez, somos todos um pouco assim: "loucos", apaixonados e em constante mudança.
Outra coisa que lembrou o diálogo e o encontro de vocês duas (e de todos nós, afinal) foi um texto que li esses dias em um blog:
"A soltura , a liberdade de nos reinventarmos e questionarmos a realidade dita certa ao nosso redor nos amplia as perspectivas . Nos faz menos presos no EU aprisionante. Nos faz mais capazes de ver o outro como menos distante e diferente. Talvez igual a mim essencialmente".
abraços,
gustavo.
Totalmente....
ah, tirei o textinho desse blog/site bonitão aqui >> http://www.darmalovers.com/
Postar um comentário