Acho muito interessante como algumas vezes certas coincidências acontecem quando menos esperamos.
Talvez não sejam coincidências de todo, talvez sejam realmente forças de atrações e repulsão que continuam à nos cercar.
Porque falo isso?
Porque ultimamente, muitas coincidências tem acontecido comigo. Andava meio down, de certa forma "em crise" principalmente em função da minha "área profissional". Aquela coisa clássica, recém formada, desempregada, desesperada. Hehhehehhe quase rima.
Andava precisando de um Up mesmo, sentia que precisava equilibrar de novo minha mente e meu corpo, por mais idota que isso possa soar. Enfim me sentia desequilibrada, meio "quebrada" mesmo.
Então, sem mais nem menos descubro que uma amiga que já conhecia a algum tempo é Wiccana, e me falou coisas muito interessantes sobre a energia, sobre a Lua e sobre si mesma.
Legal eu pensei. E comecei a re-ver algumas coisas deixadas para trás.
Mas a coisa não para por aí, encontrei na semana seguinte uma pessoa totalmente aleatória (amigo de outra amiga), que me falou sobre Reiki, uma coisa que eu pensava em fazer desde a minha adolescência, mas que acabei nunca fazendo porque os cursos eram muito caros. Enfim, falamos ainda mais sobre espírito, energia, equilíbrio e outras coisas mais genéricas.
Não sei, mas acho engraçado como as coisas tendem a acontecer, as pessoas com pensamentos parecidos tendem a se encontrar mesmo nas circunstâncias mias absurdas e inusitadas. Isso me lembra muito Sptephen King. Não os livros de terror em si (apesar de j´[a haver algumas referências neles também), mas à clássica jornado do Pistoleiro em busca da Torre Negra.
Stephen King fala em Ka, que ria quase como a nossa idéia de carma. Mas o mais interessante não é o Ka em si, mas outra estrutura que ele chama de Ka-tet que seria algo como um grupo que é, de certa forma, unido pelo Ka com um objetivo em comum. Ou seja, aquela tendência que temos de encontrar "do nada" pessoas que tem pensamentos muito parecidos com o nosso, e que principalmente tem ideais parecidos.
Segundo Stephen King a força de um Ka-tet é muito forte, unindo de forma imperceptível todas aquelas pessoas, e tornando-as uma só de certa forma.
Claro no livro isso é muito mais fantasioso e poderoso, até porque estamos falando de Stephen King e se não houvesse, perigos e suspense não seria ele. Mas a idéia me parece muito boa e totalmente plausível. Nunca aconteceu de você praticamente saber o que aquela pessoa que é super sua amiga está pensando? Ou mesmo ter aquela estranha sensação de que agora seria um bom momento para ligar para ela? Ou que ela está precisando de um apoio? Ou então aquele seu melhor amigo, que você conheceu simplesmente da forma mais boba e aleatória possível?
Não que isso importe tanto, mas eu gosto de pensar na força que um grupo cria. Além do mais sou bem fiel a idéia de que "tu és eternamente responsável por aquilo que cativas".
Um comentário:
Não conhecia este conceito de Ka, mas achei muito legal... eu acredito sim, que essas coincidências não são bem coincidências, que encontramos pessoas por um motivo (tanto para ajudá-las quanto para sermos ajudados)... quero dizer, talvez atraímos pessoas e sejamos atraídos por elas de acordo com as necessidades...tem uma frase que eu gosto mto (ok, foi de um livro do Paulo Coelho... ms ele deve ter plagiado de outro lugar, rsrsrs) "o universo conspira a nosso favor"... =D
qto ao recem formada, desempregada e desesperada, gee, is just how I feel! *ehehe* Mas certamente algo vai aparecer em breve, para nós duas, e com certeza vai ser algo fantástico!!! Just wait and see it!!! :D
Postar um comentário