Ahh ando em um clima meio "vamos filosofar"...
Tenho pensado em muitas coisas, e nunca consigo chegar a conclusão nenhuma.
Especificamente agora estou pensando no que vai ser da lígua portuguesa sem o trema.... Mas não é isso que tem me tirado o sono nos últimos dias.
Tantas coisas passam pela minha cabeça quando eu deito, que ultimamente não durmo mais. Simplesmente fico ali deitada, exausta física e psicológicamente até que e algum momento na madrugada eu durmo.
Durmo mas tenho sonhos estranhos, e quando acordo tenho certeza de que eles tem algum significado, mas só eu é que não sei qual é.
Tenho me perguntado muito ultimamente sobre o que é real e o que é fantasia (ou melhor inexistente).
Explico
Sentimentos são coisas que não são palpáveis, ou mesmo coisas que podem ser explicadas ou mensuradas. Claro que eu posso dizer que adoro mais morangos que uvas, mas ao mesmo tempo é impossível eu dizer exatamente o quanto eu amo uvas ou morangos.
Assim como é impossível eu dizer exatamete o que se sente por uma amigo, por uma familiar, ou por um namorado. Claro que podemos dizer que amamos todos eles, mas são sentimentos completamente diferentes. na verdade são mesclas de sentimentos como ódio, paixão, desilusão, admiração, respeito e sei lá mais o que.
Bom, a verdade é que não quero falar de sentimentos, sei que não há como esplicá-los ou qualquer outra coisa. Mas a idéia é justamente de usar os sentimentos como meio de comparação.
Como é possível diferenciar o real do irreal? Até que ponto nossa mente pode imaginar coisas?? Por exemplo. Fé. Fé é o sentimento de acreditar piamente em alguma coisa. Mas acreditar em quê?
Ultimamente tenho me perguntado muito sobre coisas que eu acreditava/acredito/não sei se acredito. Coisas como será que espíritos existem? Mais do que isso será que nós possímos um espírito ou uma lama? E será que atravéz dela podemos sentir coisas diferentes? Como pressentimentos, ou "ver o futuro", ou sei lá eu o que mais?
Eu sei que são dúvidas muito pessoais, e como eu disse minha mente anda uma bagunça o que quer dizer que o texto assima não tem nenhum nexo ou coerência, mas a verdade é que eu estou ficando meio cansada de ficar na dúvida. Quero saber logo sim ou não. Ah diabos, quero saber se quando eu tenho a impressão de ter alguém a mais no recinto tem mesmo, ou é só a minha imaginação. Quero saber se Foi só uma sombra de algum objeto ou tinha alguma coisa a mais ali no canto...
Quero poder parar de me negar, ou finalmente dizer que não existe e deu. pronto finito.
Como eu disse esse blog é sore o meu mundo, e minha mente. Não é para ninguém mais além de mim e minhas dúvidas, se mais pessoas lêem... Bom pra elas perderam minutos de suas preciosas vidas....
Enfim.... Alguém pode me responder? heheheheh
Um comentário:
olha soh, eu n tinha lido isso quando falei contigo, mas agora realmente precisamos conversar :)
Postar um comentário