terça-feira, março 27, 2007

Pensamentos

Olhando umas coisas por aqui, achei algo que escrevi há algum tempo. Ainda concordo com esses pensamentos então vou postar aqui...

Bom, sei lá porque estou escrevendo, estava passeando com o cachorro quando fiquei pensando no assunto que outro dia discuti com o Gui do filme "Minha vida sem mim". Ele acha que se soubesse que iria morrer faria parecido com a moça do filme, prepararia um adeus especial e coisas assim.

Eu até entendo e tudo, mas como eu disse pra ele, eu acho que não faria isso não. Temos que dar graças e agradecer todos os dias por ainda estarmos vivos. Todos os dias muitas pessoas perdem a vida, e na maioria das vezes por bobagens e coisas tolas.

Hoje, não sabemos se ao sair de casa vamos conseguir voltar, ou mesmo se uma bala sem endereço não irá nos atingir enquanto dormimos. Temos que estar prontos para morrer todos os dias. Não pensando que vamos morrer, nem esperando isso, mas prontos no sentido que todos os que fiquem saibam o que sentimos. Não é possível que não digamos eu te amo às pessoas que amamos, ou que nunca demonstremos os nossos sentimentos.

Imagine morrer sem que saibam o que pensamos, quem realmente somos, o que sentimos. Ou mesmo estar "brigado" com alguém . Eu estava pensando, sei que se eu morrer hoje, as pessoas a minha volta saberão o que eu sinto. Não que eu não fosse ficar triste de deixar as pessoas que eu amo, de não realizar sonhos. Ficaria triste de não saber qual é a sensação de me formar, de ter uma profissão, a confusão de me sustentar sozinha, de ter a minha casa, a alegria e dores de ter um filho, vê-lo crescer...


Ficaria triste sim de deixar tantas coisas pra trás, mas nunca de não ter dito ou demonstrado o quanto eu gosto de algumas pessoas. No meu enterro eu sei que muitas pessoas chorariam, jamais pediria que não chorassem, até porque sei que nestes casos as lágrimas são como um consolo e mesmo uma companhia. Nem tampouco pediria que chorassem. Cada um lida do seu jeito com a dor.

Mas eu estava pensando, e cheguei a uma conclusão. Se depois que eu morrer, seja lá quando isso for, algumas pessoas sorrirem ao lembrar de algo que eu fiz, disse, ou mesmo algum "mico" que eu paguei, eu ficaria muito feliz. Mesmo que fosse um leve sorriso em meio a lágrimas teria valido toda a minha vida.

Não desejo morrer, não mesmo, longe disto,quero é viver muito! Mas principalmente quero que lembrem de mim com um sorriso no rosto e se possível provocando outro em troca. Acho que falta as pessoas um olhar mais atento à vida. Ninguém se dá conta de como é importante olhar os pequenos detalhes da vida. Ninguém vê como somos felizes todos os dias, ao receber um bom dia ou um eu te amo.

Acredito que se todos sentissem, ao menos uma vez na vida, o amor (amor seja ele do tipo que for, por um filho, namorado ou o que quer que seja), o mundo não seria o mesmo, seria um mundo incrível e muito bonito.

7 comentários:

Sceleratus disse...

TIA KAREN!!
TE AMO!!!
GRAAAAAAAAAAAAAAAAAANDE AMIGA!!!
(no sentido figurado claro...)
HUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUA
Mas me pergunto se algum dia lembraram de mim...
...duvido que a resposta seja muito positiva.
Bjs e uma LOOOOOOOOOOOOOOONGUIIIIIIIIIIIIIISSIMA VIDA!!!
T'+ e Boa Sorte!

Senkh disse...

:D

Eh, eu sei como eu me lembraria de vc...

Uma mistura de Masters of the Universe com fogos de artificio ao luar do guaiba, colo , carinho e cuidado , indiadas e duendes verdes ...

Ou algo assim, te amo, vc é uma pessoa muito especial.

E nossa, nós tivemos esse papo a um tempaaaao atráz 0,0´.

Bjo!

Lalaith place disse...

hehhehe a gustavo lembrariam do seu longo cabelo e de .. ahh de seu humor negro incrível!!!
eu certamente riria... já rio lembrando de algumas coisas!!!

Ok hoje eu estou com um ânimo bem bom! hehehheh

Ahh faz tempo mesmo amor. e TE AMOOOOOO

Senkh disse...

Do senior gustav acho q lembraria dele em longas conversas e de coisas sem energia ligando aleatóriamente...

e claro, dele matando as criancinhas com aids , ou seria tuberculose, no hospital... Tudo por um bem maior??Enfim

Claro, muitas outras coisas, como quase fomos atropelados pelo Blind, isso deve contar pra alguma coisa tb ^ ^ !

E de mim, hmm hmm, desafio vcs!

Lalaith place disse...

ahh de ti teria maiscoisas que qualquer um pra lembrar.. tu tem inúmeras coisas sem noção.. de como tu dorme no meu colo em qualquer circunstância e acorda-sem-acordar...

E principalemnte, de beijinhos, conversas cabeças, coisas engraçadas, e dos teus olhos.. sem dúvida dos olhos...

Sceleratus disse...

Hum, o que lembrar do Guilherme?
Bah, são tantas coisas, em apenas 2, ou 3 anos que nos conhecemos, tem o primeiro jogo com vcs, que ainda ta tão fresco na minha memoria como se fosse ontem, tem sempre aquela camiseta do Justiceiro que ele insiste em falar que é do Cthulhu hehehehehe, claro, que tem as indiadas basicas, os comentarios sem noção errados nas horas erradas, o que os faz certos(?), heheeheheheh, realmente fomos esmagados juntos na fila do show (ui, inesquecivel), seu pé na cara da TiaKaren ja esta se tornando um novo classico, bah, como ia esquecendo das looongos detalhes sobre as coisas nojentas que ocorrem com ele, tem claro a classica noite das escadas, maçaneta e o ponto alto da noite o abajur.
Muitas lembranças, e espero aumentar cada vez mais tanto suas quanto as da TiaKaren.
AHHHHH RASGAÇÃO DE SEDA!!!
Deve ser o sono...
Isso! O sono, claro claro...
Eu sentimental??
Nah! Impossivel!
Esqueçam imediatamente o que leram aqui!
(oooo comentariozinho longo esse hein??? eheiehaiehaieaheiahe)

Senkh disse...

claro, claro, vc está sentimental, a praia tb, claro, o sono e praia, deve ser isso...

o Carnaval rpgistico chegando, e olha só, ele vem junto com a páscoa!!! Isso não é mágico?

Enfim, buenas, vai comprar camelos!