sexta-feira, dezembro 29, 2006

RPG, crime e barbaridades...

Bom, hoje eu vou falar um pouco de RPG, crime e babaridades..

Primeiro de barbariddes já que o que estão falando sobre o RPG, são apenas coisas infundadas e totalmente sem noção. Primeiro então eu passo o site desta reportagem... Vou deixar aqui uma parte (a mais importante) pra que leiam:

"Entre os projetos analisados, um chama a atenção pela singularidade do tema. Trata-se do PL nº 1.947/2005, de autoria do deputado Agrício Braga (suplente do PFL), que estabelece restrição à comercialização de jogos do tipo "RPG" no âmbito do Distrito Federal. O relator, deputado Aguinaldo de Jesus (PL), afirmou que os jogos de RPG são "perigosíssimos" e lembrou que há, no Congresso Nacional, um projeto de lei que torna crime inafiançável a prática da atividade. O PL foi aprovado e segue em tramitação.

Maiores informações sobre os projetos de lei e as indicações analisadas pela Comissão de Segurança podem ser obtidas através do Disque-Projeto da Câmara Legislativa, pelo telefone (61) 3966-8484.

Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social"

reportagem

É eu sei puro absurdo não??!! Já pensou se essa moda realmente pega?? O número de assassinos realmente irá aumentar, já que muitos jovens não terão mais uma atividade interessante que os faça crescer...

Bom, mas para defender um pouco olhem o blog do dito cujo... mas principalmente os comentários!!! HEhehehhe graças aos desuses ainda existem pessoas que pensam no mundo!!

OK, por enquanto deixa assim, depois eu post mais continuações...

4 comentários:

Sceleratus disse...

Verdade seja dita, esse pessoal eleito a cada ano tem menos respeito, honestidade, e empenho no trabalho que deveria estar realizando.
É uma triste realidade, mas duvido que a moda pegue, e vamos ser sinceros, é proibido que menores de 18 anos consumam bebidas alcoolicas, ainda assim é cada vez mais facil comprar uma cerveja no bar da esquina, e ninguem policia, imagina quando que eles vão conseguir policiar um grupo de 5 ou 6 pessoas que se reunem dentro de casa e rolam dados!
Mas eu realmente queria que esse pessoal colocasse um pouco de esforço no seu trabalho, e erradicasse outros maleficios que atingem nossos jovens, como as Drogas, a prostituição infantil, e o trabalho, seja ele remunerado ou não.
Então antes de tentar banir um simples jogo praticado por poucos sugeriria que ele tentasse tirar as crianças das ruas antes, isso sim nos levaria em direção a um Brasil melhor!
E TENHO DITO!
-votem em mim!-
Boa sorte a todos!

Senkh disse...

Eh, n falando de política, mas isso tb tem haver com toda a desinformção que AINDA circula por ai.. Mas as coisas já melhoraram bastante.

Enfim, EXTREMAMENTE perigoso esse tal de rpg..Quero dizer, ele cria uma cultura de leitura e incentiva a busca de diversos conhecimentos, principalmente alguns que não são tão óbvios e do dia-a-dia (história, política, etc) mas que são importantes.. Incentiva a pensar tb.. Como querer algo ainda mais perigoso o,0?

Lalaith place disse...

Verdade... ningém merece esses corruptos, poxa vida, como tu vai falar de algo que tu não tem idéia de como é? Pelo menos tenha um bom embasamento, ao menos quando for falar de um modo tão forte como esse que é em termos de uma proibição.

Eu fico pensando o RPG podendo ajudar tanto na educação e eles querem permitir apenas para os maiores de 18 anos... Um disperdício...

Anônimo disse...

nossa, sempre esse assunto.
a primeira vez eu me escandalizei e talz, fiquei puta da cara mas não tem mais oque dizer.
quem quizer ter qualquer informação real a respeito do RPG tem apenas que pesquisar...
mas é mais facil dessa forma então.