quinta-feira, setembro 07, 2006

Bom, um amigo me mostrou um videozinho e eu tive que compartilhar com as pessoas (sejam lá quem elas forem) que entram nesta coisinha aqui chamada blog. É um video feito para as pessoas terem uma noção do que acontece com uma pessoa que usa drogas (e mesmo drogas ditas "leves") por muito tempo.

tapa na pantera

Eu ja conheci pessoas de verdade que usaram maconha por tanto tempo quanto, e digo, é muito parecido com isso, tanto que fica quase impossível acreditar que a mulher do vídeo é uma atriz.

Bom, então eu vou falar um pouco sobre o que eu acho das drogas ( e aí é drogas em geral mesmo).

Eu sou contra. Poderia dizer que sou contra, alguma coisa, mas não, sou contra e .
Acho que utilizar de artifícios que te façam fugir da realidade é uma covardia além da imensa burrice que é acabar com o próprio corpo e sanidade, simplesmente pela chance de sentir um pouco de felicidade ou prazer. Acho que uma das maiores burrices é justamente fazer isso, já que se sabe que pessoas viciadas (em cigarro, bebida, maconha, crack, e tantas outras), acabam perdendo receptores no cérebro para as substâncias que dão prazer. Ou seja, a pessoa nunca mais sentirá prazer na mesma intensidade depois de fazer uso de drogas.

O que me leva a pensar... Se em cada gesto que fazemos, nosso cérebro nos dá uma "parcela" de prazer, não é de se admirar que essas pessoas freqüentemente tentem suicidio. Imagine não sentir a mesma felicidade/prazer ao dar um belo sorriso, ou ao ver a pessoa que tu ama, ou mesmo ao receber um maravilhoso beijo!!! Pecado... =P

Mas falando sério, imagine, só conseguir ser feliz com uma substância que tu sabe que te faz mau. Isso é o que acontece com os viciados, é um ciclio, e ele é cada vez mais alimentado pela droga... É triste, pois isso acontece às pessoas do nosso lado, pois com o cigarro e com a bebida é a mesma coisa. Como o cérebro não refaz os receptores para substâncias que geram a sensação de prazer, a pessoa terá que se adaptar aos seus novos sentimentos... O que na minha opinião, é muito triste.

Bom, sem contar que eu não entendo como as pessoas gostam tanto de fugir da realidade. Ok entendo que nem sempre a realidade é boa, afinal o mundo está do modo como está e cada vez mais afundando, mas mesmo assim, não adianta fugir da realidade ela ainda vai estar lá quando o porre passar, ou quando o efeito de qualquer outra droga se for. E ela ainda pode ser pior do que quando você começou a beber/fumar/se drogar, porque aquela regra básica: %# de bêbado não tem dono....

Então eu digo: Pense bem antes de tomar a próxima garrafa de tekila, de fumar o próximo cigarro na "social " da festa, em talvez esperimentar o que estão te oferecendo.. talvez não haja uma volta... Ou talvez, no final tu não sejas mais tão feliz quanto era antes...

Ok muito chato isso aqui!!!!

5 comentários:

Senkh disse...

Eh, eu concordo, tb sou contra, mas tem uns porêns ..

Não se pode pensar que "fugir da realidade" como sendo algo abstrato, longe do cotidiano..

vc "foge da realidade" quando vai a um bar, quando vai a um show, quandoresolve ir a um cinema.

Ai muitas pessoas escolhem usar de substâncias para fugir, certo, mas porque isso??

Por que é BOM! Porque tráz uma sensação agradável a essas pessoas.
Não que realmente seja bom, mas a sensação em geral é.

Porque, quem bebe cerveja gosta do gosto, quem toma café gosta do que sente, e etc.

Eu já sou a favor da proibição das coisas que possam químicamente criar uma dependência física. E, me chamem de hipócrita, mas de vez em quando bebo uma cervejinha! >,> Mas fico tranquilamente sem.

Anônimo disse...

ahh sim....tudo muito bonito isso
escolhas a parte,
"fuma aqui, toma um chá, fuma aqui, toma um chá.."

AHSUHAUSHUSUHS

Sceleratus disse...

Heheheheeheh
Eu que passei o videozinho!!!
hhehehehehehe^^
"...eu fumo a 30 anos todos os dias, e não sou viciada...", ou melhor, "...eu fumo com cachimbo, pq o que faz mal é o papelzinho..."
Serio e o pessoal se engana desse jeito mesmo, e nem nota. (ou não quer notar...)
Mas é bom desabafar, e concordo com isso, pode parecer hipcrisia minha, mas eu não bebo, nem fumo nem me drogo. Serio, não entendo quem tem que beber pra se sentir bem, ou fumar, enfim, não consigo entender como podem viver desse jeito.
Mas a pior droga não foi citada, o Maldito Café! Ninguem fala mal do café incrivel!
Vou fazer a comunidade dos odiadores oficiais de café, hehehehehe
T'+ e Boa Sorte a todos!

Lalaith place disse...

Hauhauhauhauah mas café não vicia, eu tomo todo o dia e não fiquei viciada.. dizem que o que vicia é tomar sem açucar, mas o meu é com!!!

=P

Senkh disse...

café é o pó do diabo hahahahah